quarta-feira, setembro 3

Cidade Maravilhosa

Viagem realizada entre os dias:
08/08/08 à 11/08/08


Sexta Feira 08/08/08
Cheguei na rodoviária Novo Rio de manha, e fui de táxi para o aeroporto Galeão. Quem for fazer esse trajeto, pegue os taxis que passam na hora lá, e não os que ficam parado. Os que estão circulando sempre tem um taxímetro mais barato.
E não se engane, nunca tente discutir preços de viagens com o taxista, deixe sempre pelo taxímetro. Eles nunca sairão perdendo numa negociação, sempre vão cobrar a mais do que o taxímetro cobrar.

O dia estava nublado, então fomos dar uma volta na cidade e passamos nos arcos da Lapa. Muito bonito o local, porém muita pivetaiada de rua, pixando e estragando um lugar histórico. Fora isso o resto é muito bonito. Quando o dia abriu, fomos correndo de taxi até o cristo. Não adianta ir no cristo com o dia nublado. Nem tente. Não se vê nada. O Cristo quando eu fui, saiu por 36,00 reais.

Ficamos os 3 dias hospedado no Hotel Formule 1 no centro.Localização muito boa. Próximo aos bares da Lapa e perto do metro Carioca.
Preço - R$ 99,00 reais / quarto. E cada quarto cabe até 3 pessoas. Não tem como se perder. Tudo fica perto do prédio da Petrobras, setor administrativo. Quem tem carteira de estudante da UNE ganha café da manha de graça.

Um local muito bom para almoçar e bem barato, é o restaurante da Petrobras.
Almoço por quilo, muito bom.
Av. Republica do Chile nº 65, perto do Hotel Formule 1.


Sábado 09/08/08
O Dia abriu nublado novamente. Passeamos o dia todo, andamos por copacabana, e no fim da tarde fomos ao Shopping da Barra. Achavamos que era um shopping próximo lá de copacabana, porém, ledo engano. Ficamos horas nos onibus esperando chegar nesse tal de shopping barra. O Shopping é muito bom e interessante, mas se quizerem conhece-lo, disponibilizem 1h de ida e 1h de volta, se não ficarão rodando de onibus a noite pelo rio. E isso não é bom.. hehe.

Domingo 10/08/08
Novamente, o dia abriu bem fechado. Fomos passear nas praias do Botafogo, e fomos conhecer o Shopping Rio Sul e o Canecão, quando derrepente, o céu se abre.
Neste ponto, pegamos outro taxi e corremos para o Pão de açucar. (Assim como o cristo, o pão de açucar só vale a pena ir com céu aberto). E valeu a pena. 44 reais cada um para subir.

Segunda 11/08/08
Acordamos, fizemos nossas malas e fizemos o check-out. Lá no Formule 1, podemos guardar nossas malas por 4 reais cada uma.
Com isso, fomos aproveitar o resto da viagem. Fomos para o Maracanã de Metrô. Tem que fazer somente uma conexão, e vc sai na porta do maracanã. Dá pra entrar, visitar o gramado e as arquibancadas em dias que não está rolando jogos, tudo isso por 20 reais cada um. Com carteira de estudante, paga 10 reais cada um.
Depois fomos para copacabana novamente fazer comprinhas. Existe um mercadão muito bom e barato onde vc pode comprar lembrancinhas por um preço bem baratinho.
Art Loft Souvenier
Av. N. S. de Copacabana, 581 - Loja 206 - Copacabana
(Esquina com a Siqueira Campos)




Dicas para a viagem:
- Não pareça um turista quando caminhar nas ruas
- Não pareça um turista quando andar de onibus
- Não pareça um turista quando andar de metrô
- Olhe sempre pros lados ao atravessar a rua
- Olhe sempre pros lados ao andar na calçada
- Fique sempre alerta, bandido só assalta desavisados e desprevinidos

Eu segui essas dicas e andamos de ônibus e metro pra cima e pra baixo e não ficamos nem com receio de ser "abordados"

3 comentários:

Gabi disse...

Oi Tiago! Gostei das suas dicas! Vou ao RJ na próxima semana...penso em ficar no Formule 1 tb. Espero que eles ainda tenham disponibilidade, já que é uma viagem de última hora :)

patriciaffalcon disse...

Muito obrigada pelas dicas ;) vou em julho pro rio e ainda por cima sozinha... mas tudo bem estou estudando tudo sobre o rio antes de ir e suas dicas me ajudaram mt vlw

Linolica disse...

Valeu pelo blog, segundona eu vou pro Rio e realmente tô atrás de dicas pra "não gringos" hehehe. Sempre mochilei pra fora do Brasil é a primeira vez que faço isso aqui, pois sempre que coto aqui é tudo muito caro. Mas... preciso conhecer minha terra. Se quiser dar um pulinho nos meus relatos de viagem, fique a vontade:
http://linolicapmg.vilabol.uol.com.br/viagem.htm. E qdo voltar, eu posto minhas aventuras Rio/Vitória.