sábado, julho 19

Projeções para ações da Vale, Petro e Bradesco para o mês de Agosto

Bom pessoal, vou tentar expor minha primeira tentativa de tentar prever o mercado. Através de análises e alguma ferramentas, tentei decifrar o que vai acontecer com estas 3 ações. Se der certo, estarei a um passo da riqueza. hehehe

PETROBRÁS

Se não acontecer nenhum imprevisto, como uma guerra no Golfo, ou o fim do petroleo, ou se os petroleiros resolverem fazer uma greve geral por muito tempo, se não acontecer nada disso, eu acredito que a bolsa se comportará da seguinte maneira:


Cliquem na figura se quizerem ver em tamanho melhor. Vemos que no ponto A ao ponto B temos uma tendencia de queda bem definida. Com isso, pelo estudo de Fibonacci, podemos fazer uma analise de que a queda se perpetuará até o ponto C a 36,17 reais, começando então uma trajetória de subida. E é ai onde vou comprar as ações. Mas para ter certeza, vou esperar o valor da ação romper a barra de resistencia. Para ter mais garantias, pois neste momento a Petro tem um problema sério pra resolver. A greve dos petroleiros.
Entretanto, a PETR4 tem grandes chances de chegar até mesmo a 33,64 devido a uma resistencia de fundo isolado em 22/01/2008. Mas isso só se o cenário estiver muito ruim.

VALE

Eu vejo a vale com um grande potencial de queda, contrariando muitas pessoas.
Veja minha idéia:



Fazendo um estudo de fibonacci na tendencia de queda A, vemos que as ações tem tudo pra chegar ao valor de 34 reais no ponto C. O que é muito baixo, pois a um mes atraz estava no valor de 59 reais. Eu acredito que a vale ainda vai despencar um bocado, levando em conta que o valor atual dela é 40,30 reais. A não ser que algo muito bom aconteca rompendo a linha de resistencia. Mas eu ainda aposto na queda. Porisso que eu vendi minhas ações a 3 dias atraz.

BRADESCO

O Bradesco tá no momento de ser comprado. Pena que meu dinheiro está bloqueado. Só será liberado na quarta. Enquanto isso vou amargar um dinheiro que eu poderia estar ganhando desde a segunda agora.

Analizando o gráfico, vemos que a tendencia de queda já chegou no seu fim. Fazendo a analize de Fibonacci, vemos que as ações obedeceram corretamente, quando chegou no ponto C, inverteu a tendencia, e mais, já rompeu até a barra de resistencia. Essa ação é lucro garantido. Só espero ela não subir muito na segunda e nem na terça, pois vou compra-la.

Um comentário:

Tiago Silva disse...

Lembrete: A PETR4 tem grandes chances de chegar até mesmo a 33,64 devido a uma resistencia de um fundo isolado em 22/01/2008.