terça-feira, abril 8

Lula: mais popular que futebol, sexo e cerveja

Encontrei umas comparações na internet muito interessante e muito engraçado com relação a popularidade de certos "produtos e serviços" com relação ao presidente LULA que manteve uma aprovação de 73% . Vamos às conclusões:

1 - Lula é mais popular que o futebol
Considerando dados de pesquisa CNT/Sensus de outubro do ano passado, 67,3% gostam ao menos um pouco de futebol, ou seja, menos do que os que aprovam o presidente. Mas Telles vai além: "Uma pesquisa do atual DEMo (ex-PFL), no meio do ano passado, aponta que o PT é preferido por 28,2% da população, mais do que a soma das 2 maiores torcidas brasileiras. Ou seja, melhor que dizer 'vai contar só pra torcida do Flamengo', é falar 'vou contar para os que preferem o PT'. Enfim, Lula é mais popular que o futebol e o PT mais popular que Flamengo e Corinthians somados".

2 - Lula é mais popular que a cerveja
Segundo o 1º Levantamento Nacional sobre os Padrões de Consumo de Álcool na População Brasileira, 48% se declararam abstêmios, ou seja, não consomem qualquer bebida alcoólica. Dos demais 52%, cerveja ou chopp são consumidos por 61% desses. Ou seja, apenas 31,7% da população bebem cerveja. "Conclui-se que o governo Lula é muito mais preferido que cerveja pelos brasileiros", sentencia Sérgio Telles.

3 - Lula é mais popular que o catolicismo
Em pesquisa do DataFolha de maio do ano passado, 64% dos brasileiros se declararam católicos (praticantes ou não). "Logo, conclui-se que Lula é mais popular que a Igreja Católica no Brasil", diz Telles.

4 - Lula é mais popular que o Carnaval
Pesquisa CNT/Sensus feita recentemente apontava que apenas 41,2% dos brasileiros gostam da festa. Telles novamente: "Lula e seu governo são amplamente mais populares que o Carnaval".

5 - Lula é quase tão popular quanto sexo
Pesquisa de Bem-Estar Mundial da Durex, de 2006, diz que 76% dos brasileiros são sexualmente ativos. Segundo a mesma pesquisa, por coincidência ("e apenas isso", frisa Telles), o mesmo índice dos que não aprovam Lula (27%) é o dos que têm falta de libido e também de homens com dificuldades de ereção. "Outra coincidência", observa Telles, "é que os especialistas em sexologia sempre apontam que 30% das mulheres costumam não conseguir orgasmo de nenhuma maneira, também o mesmo percentual das que não aprovam Lula neste segmento da população".
6. Considerações finais

Essas comparações são apenas ilustrativas, para dar o tamanho real de um índice de 73% de aprovação.

De todos os "mitos" de preferência , apenas o sexo ainda supera levemente a popularidade de Lula, porém a satisfação nesse item é bastante inferior à relacionada ao presidente. Nos demais, sempre foram apresentados dados bastante inferiores ao da popularidade do presidente.

Um comentário:

Mark Vinny disse...

ola depois de ler sua matéria sobre a popularidade de lula fiquei impressionado, eu realmente gostei muito.

o nome é bem curioso e a explicação é perfeita, parabéns. visite meus blogs por favor e se quiser dê umas sugestões, quero melhorar o conteúdo e ser mais dinâmico, um abraço.

estes ai em baixo são meus blogs o primeiro é um diario pessoal e o segundo mais jornalistico

vmfa.blogspot.com
outroladdo.blogspot.com